Fundada em Julho de 1992, a Gasil se especializou na produção e comercialização de oxigênio industrial e medicinal através de uma planta inovadora de separação das fases do ar a partir de peneira molecular.

Através deste projeto piloto, desenvolveu as usinas concentradoras de oxigênio para uso em hospitais e indústrias.

Em 1996 criou e patenteou o ACETGÁS, produto desenvolvido para substituir o caro, ineficiente e insalubre Acetileno.

Em 2000 desenvolveu os equipamentos para tratamento eletrofísico de água e sucos, sem uso de produtos químicos, que atuam como anti-incrustantes, alcalinizantes e algicidas em sistemas térmicos, e de refrigeração, eliminando em 100% o uso de produtos químicos.

Em 2002 desenvolveu os equipamentos emissores de irradiação eletromagnética para esterilização de água, frutas, sucos, mosto fermentação para produção de álcool, com o objetivo de substituir o uso de produtos químicos bactericidas e antibióticos.

Em 2004 desenvolveu e patenteou o sistema de clarificação de caldo de cana através da catálise eletrolítica com adição de ozônio para substituição do enxofre na produção de açúcar cristal.

Em 2007 desenvolveu o processo de dupla clarificação com uso de ozônio para obtenção de açúcar cristal com cor próxima ao açúcar refinado.

É uma empresa nacional com tecnologia de ponta para obtenção de oxigênio através de usinas concentradoras, pelo Sistema P.S.A.

Possui equipamentos geradores de ozônio para tratamento de água e sucos para efluentes.

Opera na fabricação, comercialização, instalação e manutenção desse sistema para o mercado hospitalar, industrial e saneamento.

A Gasil ocupa uma posição de liderança no mercado de geradores de oxigênio P.S.A. há mais de 15 anos e é única fabricante de equipamentos geradores de ozônio de grande porte.


Clique para ampliar.







Reportagem da Globo

Reportagem da Record